O Projeto Autor Presente foi desenvolvido durante o período de agosto a 20 de outubro de 2011, neste período os professores trabalharam a releitura de obras e criação de minicontos estimulando a criatividade e o aumento do repertório de leituras e organizaram peças de teatro baseadas nas obras do escritor .
Na Área de Linguagem coordenei o projeto, incentivando e motivando meus colegas e alunos, através de contato com editora consegui livros do escritor para aquisição dos alunos a preço de custo, dando a oportunidade de muitos possuírem e terem-nos na Sessão de Autógrafos. Alguns livros trabalhados: As Cinco Pontas de Uma Estrela, Vencer Em Ilhas Tortas , A Cor do Outro, Conexão Machado e Mini Contos.
No Dia 20 de outubro, além da exposição dos trabalhos: Varal Literário, Cartazes e Maquetes, os alunos apresentaram peças de teatro e recitaram minicontos baseados na releitura de obras do escritor.
As atividades propostas pela Escola foram realizadas conforme o planejado, os professores conseguiram alcançar os objetivos propostos e todos os participantes estavam motivados. Palavras do escritor “ Não esperava a grandeza, foram muitos alunos e professores empenhados e ficou bonito...”
AVALIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DO AUTOR
No dia 20 de outubro foi organizada uma exposição dos trabalhados realizados sobre a obra do escritor no Saguão da Escola, onde também o escritor realizou Palestras interagiu com os alunos e debateu sobre o assunto do preconceito e contou os concursos que participou desde os seus 11 anos de idade.
Ao final da palestra, nós, alunos do Projeto Rádio- Jornal -Tv Riachuelo o entrevistamos. Poucas perguntas foram feitas para não ocupar muito o seu tempo e ele as respondeu simpaticamente:
- O que você achou do envolvimento dos alunos com o seu trabalho?
"Bom, eu já fiz muitas palestras, mas aqui foi bem interessante, pois a escola é grande, tem muitos alunos... sou acostumado a dar palestras pra no máximo 50 alunos, surpreendi-me, aqui foram em torno de 300... muito bacana!”
"Bom, eu já fiz muitas palestras, mas aqui foi bem interessante, pois a escola é grande, tem muitos alunos... sou acostumado a dar palestras pra no máximo 50 alunos, surpreendi-me, aqui foram em torno de 300... muito bacana!”
- Você esperava que os alunos fizessem essas homenagens?
“Nas outras escolas em que fui sempre recebi. Portanto, esperei que fizessem, mas não imaginava a grandeza, pelo que vejo, foram muitos alunos e professores empenhados e ficou bonito, diferente.. é uma coisa que eu com certeza vou levar!”
“Nas outras escolas em que fui sempre recebi. Portanto, esperei que fizessem, mas não imaginava a grandeza, pelo que vejo, foram muitos alunos e professores empenhados e ficou bonito, diferente.. é uma coisa que eu com certeza vou levar!”
- Você acha que foi bem recepcionado pelos alunos?
“Sim, fui muito bem recebido. Até na palestra anterior (com os segundos e terceiros anos E.M.) nós debatemos sobre o assunto do preconceito. O pessoal daqui interage bastante com os assuntos.”
“Sim, fui muito bem recebido. Até na palestra anterior (com os segundos e terceiros anos E.M.) nós debatemos sobre o assunto do preconceito. O pessoal daqui interage bastante com os assuntos.”
- Tens alguma dica para os adolescentes que não gostam de ler ou que não tem este hábito?
“Eu costumo dizer: - Ler, é a musculação do cérebro. - Se você quer escrever, não vai conseguir escrever bem sem ler... Até os melhores médicos, são aqueles que leem mais, pesquisam mais. Ler, não significa ler aquelas leituras obrigatórias, textos e histórias chatas, mas ler o que se gosta: revistas, livros românticos, internet, gibis... Não importa o que importa ler.”
“Eu costumo dizer: - Ler, é a musculação do cérebro. - Se você quer escrever, não vai conseguir escrever bem sem ler... Até os melhores médicos, são aqueles que leem mais, pesquisam mais. Ler, não significa ler aquelas leituras obrigatórias, textos e histórias chatas, mas ler o que se gosta: revistas, livros românticos, internet, gibis... Não importa o que importa ler.”
VÍDEOS CONFECCIONADOS POR ALUNOS DO 3ºANO A PARTIR DA LEITURA
DE LIVROS DO ESCRITOR MARCELO SPALDING
Durante o Projeto Autor Presente - Marcelo Spalding, as turmas de inglês da professora Cinara Molinari fizeram hai-cais em inglês sobre a obra do escritor.
The day dawns
Time passes
Nothing funny
Júlio e Felipe - turma 102
And the time spent
Everthing changed
To the future adapted
Lucas e José - turma 105
Faça a tradução e descubra o que eles escreveram...
--------------------------------------------------------------
Durante o Projeto Autor Presente - Marcelo Spalding, as turmas de literatura da professora Cintia Nesello fizeram releitura de mini contos do escritor.
Traição
Tereza frequenta a casa, mas não está nas fotografias.
Conhece a cama, mas não ignora a aliança
Espalha o vírus, mas não deixa vestígios.
Marcelo Spalding
Releitura:
Traição
Carla frequenta a casa, mas afirma ser amiga.
Conhece a cama, mas nem por isso se importa com a aliança.
Espalha o vírus, sem deixar qualquer rastro.
Ariane, Bruna e Chayana - Turma 106
FOTOS DO EVENTO - PROJETO AUTOR PRESENTE
The day dawns
Time passes
Nothing funny
Júlio e Felipe - turma 102
And the time spent
Everthing changed
To the future adapted
Lucas e José - turma 105
Faça a tradução e descubra o que eles escreveram...
--------------------------------------------------------------
Durante o Projeto Autor Presente - Marcelo Spalding, as turmas de literatura da professora Cintia Nesello fizeram releitura de mini contos do escritor.
Traição
Tereza frequenta a casa, mas não está nas fotografias.
Conhece a cama, mas não ignora a aliança
Espalha o vírus, mas não deixa vestígios.
Marcelo Spalding
Releitura:
Traição
Carla frequenta a casa, mas afirma ser amiga.
Conhece a cama, mas nem por isso se importa com a aliança.
Espalha o vírus, sem deixar qualquer rastro.
Ariane, Bruna e Chayana - Turma 106
FOTOS DO EVENTO - PROJETO AUTOR PRESENTE
PALESTRA - TEATRO - SESSÃO DE AUTÓGRAFOS - ENTREVISTA -
EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário