Capão da Canoa - RS

Capão da Canoa - RS
Paz... Silêncio... Tranquilidade... Emoção...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TEXTO COLETIVO


Esta atividade foi realizada com a turma 301.
A atividade começou com pequenos grupos. Cada grupo disse uma letra em voz alta. Depois precisaram criar uma palavra juntando estas letras e dando significado a ela. Após fizeram leitura oral da palavra e de seu significado. Na aula seguinte os grupos tiveram que se juntar com outro grupo e escrever uma pequena história que envolvesse as duas palavras criadas. na aula seguinte elesjuntaram-se a outros grupos e no último dia da atividade a turma estava dividida em dois grupos. (Segue abaixo os textos dos dois grupos).





Para encerrar a atividade os grupos fizeram leitura oral de suas produções e tiveram que criar um final que unisse as duas histórias. (Segue abaixo o texto final)
Os textos foram digitados pela aluna Natali Silva Cardoso.
        
Grupo 1

Palavras: Soda-Dyw-Mijo
              Jamiwgods
  Jamygowasdi
  Sawdimaisajwdaasaiodois
  Diosajwdymy
  Jagwsmydio
  Ajisdimywgo

Luciana estava muito nervosa, pois o resultado do concurso de dança, do qual seu grupo JAMYGOWASDI participava dançando o ritmo GYNGADOSIW iria sair. De repente sua barriga começa a doer, e ela corre para o banheiro com um pacote de sal pendurado no braço, pois sabe que SAWDIMAISAJWDAASAIODOIS ao sentar no vaso ela grita “DIOSAJWDYMY” a ficar bem.
Foi tiro e queda, Luciana já estava renovada, pronta para ir a festa dos candidatos, entraram no ônibus com destino a Ajisdimtwgo, no caminho passaram na casa do africano Jagwsmydio.
A festa acontecia dentro de uma gruta chamada Jamygods.
Estavam se divertindo muito, quando para a musica e todos escutam um rapaz gritando o seguinte: “Soda-Dyw-Mijo”.
Todos correram para fora da festa e encontraram então um moço urinando nas plantas de um pátio vizinho.


Grupo 2

Palavras: Digomyjow
              Gamijodys
              Gamijowdys
              Josian Gondy
              Gwdy-josomi
              Jywdagiwsson
              Swyomjardia
              Jimagydows

Tudo começa com os drogados João Meia Cabeça e Weslley Grilo, cansados de usar as mesmas drogas, eles decidiram inventar uma nova e foram atrás de ingredientes especiais e raros. Fizeram a receita. Era preciso um shake da Herbalife, uma garrafa de Red Horse, chá de boldo e uma planta rara de nome DIGOMYJOW. Mas alguns ingredientes eram difíceis de se achar, então eles pediram ajuda do seu mestre GAMIJOWDYS.
Então eles foram para a Inglaterra para achar a garrafa de 2 litros de Red Horse, um poderoso energético.
Lá eles conheceram o órfão escritor JOSIAN GONDY, que os ajudou a achar a garrafa de Red Horse. Então saindo da Inglaterra, foram ao Japão, a procura de GWDY-JOSOMI, que tinha uma poderosa plantação de chá de boldo. Conseguindo-a faltava apenas uma planta rara que só existia num planeta chamado Acre, foram até lá a procura dos presidentes desse país  chamados : JYWDAGIWSSON  e sua esposa SWYOMJARIDIA. Contando todos os ingredientes fizeram a droga, com ela pronta distribuíram para todos aqueles que ajudaram com os ingredientes. Então todos conheceram o JIMAGYDOWS, o amigo imaginário.

 TEXTO FINAL

Luciana estava muito nervosa, pois o resultado do concurso de dança, do qual seu grupo JAMYGOWASDI participava dançando o ritmo GYNGADOSIW iria sair. De repente sua barriga começa a doer, e ela corre para o banheiro com um pacote de sal pendurado no braço, pois sabe que SAWDIMAISAJWDAASAIODOIS ao sentar no vaso ela grita “DIOSAJWDYMY” a ficar bem.
Foi tiro e queda, Luciana já estava renovada, pronta para ir à festa dos candidatos, entraram no ônibus com destino a Ajisdimtwgo, no caminho passaram na casa do africano Jagwsmydio.
A festa acontecia dentro de uma gruta chamada Jamygods.
Estavam se divertindo muito, quando para a música e todos escutam um rapaz gritando o seguinte: “Soda-Dyw-Mijo”.
Todos correram para fora da festa e encontraram então um moço urinando nas plantas de um pátio vizinho, ao seu lado havia deitado falando com seu amigo imaginário sobre um shake, ele contou a seguinte história:
“Tudo começou comigo e meus amigos drogados João Meia Cabeça e Weslley Grilo, cansamos de usar as mesmas drogas e decidimos inventar uma nova e fomos atrás de ingredientes especiais e raros. Fizemos a receita, era preciso um shake da Herbalife, uma garrafa de Red Horse, chá de boldo e uma planta rara de nome DIGOMYJOW. Mas alguns ingredientes eram difíceis de se achar, então pedimos ajuda ao nosso mestre GAMIJOWDYS.
Então fomos para a Inglaterra para achar a garrafa de 2 litros de Red Horse, um poderoso energético.
Lá conhecemos um escritor órfão chamado JOSIAN GONDY, que nos ajudou a achar a garrafa de Red Horse. Então saímos da Inglaterra, fomos ao Japão, a procura de GWDY-JOSOMI, que tinha uma poderosa plantação de chá de boldo. Conseguindo-a faltava apenas uma planta rara que só existia num planeta chamado Acre, fomos até lá a procura dos presidentes desse país chamados: JYWDAGIWSSON  e sua esposa SWYOMJARIDIA. Contando todos os ingredientes fizemos a droga, com ela pronta distribuímos para todos aqueles que ajudaram com os ingredientes e foi assim que todos nós conhecemos o meu amigo JIMAGYDOWS.

Nenhum comentário: